Medicina no Trabalho

A Medicina no Trabalho constitui uma área de intervenção prioritária que valoriza o local de trabalho como espaço de eleição para a prevenção dos riscos profissionais.


Exames Obrigatórios Medicina no Trabalho

Quais os exames obrigatórios que devem ser realizados pelas empresas:

  • · Exames de admissão – antes do início da prestação de trabalho ou, se a urgência da admissão o justificar, nos 15 dias seguintes;
  • · Exames periódicos – São realizados numa periodicidade definida pelo médico do trabalho de acordo com os riscos profissionais de cada função e as especificidades de cada trabalhador;
  • · Exames ocasionais – No regresso ao trabalho depois de uma ausência superior a 30 dias por motivo de doença ou acidente.
  • Após realização da consulta médica é enviada a Ficha de Aptidão. (Artigo 110º – Lei n.º 102/2009).

A Promoção e Vigilância da Saúde no âmbito da Medicina no Trabalho constitui um aspeto essencial  no combate à sinistralidade laboral.

Com o objetivo do aumento de produtividade vs. a diminuição do absentismo, transformando as condições de trabalho em condições socialmente dignificantes.

As empresas que não organizam os serviços de Saúde, Higiene e Segurança do Trabalho cometem infrações consideradas muito graves.

Locais de Consulta

Quais os locais de consulta que a Acção Contínua dispõe:

Clínicas Acção Contínua

Unidades Móveis de Saúde

Instalações de Cliente

Conheça as nossas Unidades Móveis de Saúde:

Solicitar Orçamento

Estamos disponíveis para avaliar e fazer um orçamento, indicado para as suas necessidades!